segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Stardust- O mistério da estrela




Ontem fui ver Stardust comendo Doritos e tomando Coca-cola zero (e só ganhei 170 reais para dizer isso!!!!!!!!!).

Er...falar sobre um filme desses e muito dificil, por que existem os fanboys que acham o filme maravilhoso, recriação das fábulas etc... e acabam dando nota 10,00 ao filme.

Mas existe o outro lado da critica, que achou o filme muito bom, mas que poderia ser feito melhor,eu me enquadro nessa categoria.

Se analisarmos do ponto de vista pratico, o grande defeito do filme foi não terem apostado nele, o orçamento foi baixissimo para um filme desse porte, o que empobreçeu os efeitos especias, a fotografia eo tempo de duraçãqo do filme (que passa voando).

A fantastica arte de Charles Vess acabou sendo um tanto descaracterizada, de novo culpa do baixo orçamento.

Mas o que Mathew Vaughn não gastou em efeitos, ele gastou em elenco, achpo que é uma das maiores reuniões de atores fodas do ano, até os "malhaciones" funcionam bem!

Isso nos faz lembra que alem de atores fodas, o filme tem uma quantidade absurda de personagens fodas!

Só pra citar alguns:

#Capitão Shaekespere - Jack Sparrow que nada!
O pirata mais "misêre" da história do cinema é o Cap.Shaekespere.
O cara é (SPOILER) gay, e consegue agradar toda a plateia, tudo culpa da excelente atuação de Robert "estou de olho em você" De Niro!

#A familia real - Rende boa parte da trama, os fantasmas "fêlasdamãe" agradam muito, e a caçada pelo rubi é extraordinaria.

#As bruxas - Er..quando eu digo as bruxas, eu me refiro a Michelle Pfeiffer (que é a "muié" mais bonita do filme) que constroi uma vilã hilaria (a cena da TPM é uma das melhores do filme).

Bem, é isso, o filme tem seus erros (principalmente visuais) mais não deixa de ser uma otima aventura, que nós faz lembrar (e muito) de Neil "bichinha" Gaiman.


NOTA : 7,50

POR CENTÓPEIA

Nenhum comentário: